Comsab se reúne na sede do SAAE

23/12/2023

Conselho Municipal do Saneamento Básico de Boa Esperança realiza última reunião de 2023

Comsab se reúne na sede do SAAE
Membros do Conselho Municipal do Saneamento Básico - COMSAB se reuniram nesta quinta-feira(21) na sede administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE para uma reunião extraordinária. A pauta da reunião foi: principais investimentos em saneamento básico realizados pelo SAAE no ano de 2023, a designação de membros do Conselho e a definição da periodicidade das reuniões, que segue a Lei de criação do Conselho, que prevê uma reunião ordinária por ano, podendo ser convocadas reuniões extraordinárias.
Em 2023, as obras de ampliação da rede de drenagem urbana e do novo emissário de esgoto, estão entre os investimentos mais altos realizados na área de saneamento básico em parceria com a Prefeitura. Sem contar que fizemos algumas obras com recursos próprios, como é o caso da ampliação do sistema de abastecimento de água no bairro Nova Esperança; a setorização das redes de distribuição de água dos bairros Marconi, São Miguel, Mansinho, Jardim das Palmeiras, Costa Marina e Pitangueiras, a substituição de trecho de rede de distribuição de água antiga na parte central da cidade; a instalação de um novo sistema de bombeamento no reservatório de água do bairro Novo Horizonte; a ampliação da caixa de decantação de esgoto no bairro Maringá e a construção do muro de arrimo na Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, localizada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Para saber mais sobre tudo que acontece no SAAE de Boa Esperança acesse nossas redes sociais e também nosso site www.saae.boaesperanca.mg.gov.br. Quer ter acesso a nossos serviços de forma rápida e eficaz baixe o aplicativo “Mais Água” em seu celular. (Ascom SAAE).
SAAE 58 anos: Sempre junto com você!