CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

07/06/2021

De acordo com a legislação brasileira, a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é um órgão interno, formado por representantes indicados pelo empregador e pelos funcionários da empresa (neste caso, por meio de eleição direta). A Comissão está presente em empresas privadas, órgãos públicos e autarquias; sua atuação destina-se à prevenção de acidentes e de doenças decorrentes da atividade laboral.

O SAAE (Serviço Autônomo de Água Esgoto) de Boa Esperança desenvolve diversas ações com o objetivo de construir um ambiente de trabalho estável e seguro. Desde 2017, a Cipa tem realizado periodicamente a identificação dos riscos do processo de trabalho, divulgando aos servidores informações relativas à segurança e saúde. Além disso, a Comissão atua na implementação e no controle de qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como na avaliação das prioridades de ação.

Campanhas como Janeiro Branco, Maio Amarelo, Novembro Azul, Outubro Rosa, entre outras, também são promovidas pela Cipa e auxiliam satisfatoriamente na progressão da saúde física e emocional dos servidores do SAAE. Assim, contribuem com o desenvolvimento individual e coletivo da Autarquia.


CMBE

Segunda Via

LICITAÇÕES

TV SAAE

Instagram TV SAAE - Youtube

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO

Boa Esperança - MG

Rua Galena, 239 - Jardim Alvorada
Boa Esperança - MG
(35) 3851 0550
ascom@saae.boaesperanca.mg.gov.br
ouvidoria@saae.boaesperanca.mg.gov.br