Engenheira do Trabalho se reúne com servidores do SAAE para alinhar protocolos operacionais da NR-35

31/01/2024

O objetivo foi alinhar os protocolos operacionais e permissões de trabalho em altura, realizados acima de dois metros

Engenheira do Trabalho se reúne com servidores do SAAE para alinhar protocolos operacionais da NR-35
Os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Boa Esperança, capacitados em supervisão da NR-35 - Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego - , que regula trabalho em altura participaram nesta quarta-feira(31) de uma reunião com a engenheira do trabalho contratada, Roberta Miranda Ferreira. O objetivo foi alinhar os protocolos operacionais e permissões de trabalho em altura, realizados acima de dois metros.
“A intenção é garantir permanentemente a segurança e saúde dos servidores que interagem direta ou indiretamente com o trabalho realizado em altura”, explica Fernanda Alves, Chefe da Seção de Segurança do Trabalho do SAAE.

Os servidores/supervisores foram treinados na Academia de Bombeiros Civil Arco de Fogo em Guarulhos, São Paulo, sendo eles: Laiz Moscardini Cruz Nascimento, Chefe da Seção de Operação, Manutenção e Expansão, Júlio César Lara de Almeida, Assessor Técnico, Marcos Vinício Figueiredo, Chefe da Seção de Elevatórias e Fernanda Alves Barbosa, Chefe da Seção de Segurança do Trabalho, que recebeu ao final do curso proficiência para instrução.

NR-35 - A NR-35 propõe a utilização dos preceitos da antecipação dos riscos para a implantação de medidas adequadas, pela utilização de metodologias de análise de risco e de instrumentos como as Permissões de Trabalho, conforme as situações de trabalho, para que o mesmo se realize com a máxima segurança.
Para saber mais sobre tudo que acontece no SAAE de Boa Esperança acesse nossas redes sociais e também nosso site www.saae.boaesperanca.mg.gov.br. Quer ter acesso a nossos serviços de forma rápida e eficaz baixe o aplicativo “Mais Água” em seu celular. (Ascom SAAE).

Segunda Via

LICITAÇÕES

TV SAAE

Instagram TV SAAE - Youtube

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO

Boa Esperança - MG

Rua Galena, 239 - Jardim Alvorada
Boa Esperança - MG
(35) 3851 0550
ascom@saae.boaesperanca.mg.gov.br
ouvidoria@saae.boaesperanca.mg.gov.br